terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ressentimentos

“As smoking is to the lungs, so is resentment to the soul; even one puff is bad for you.” 
― Elizabeth Gilbert

Eu cá parece-me que ando a fumar há demasiado tempo. Que fumei tanto que um hábito pontual se tornou um vício, uma ocupação vocação para a vida. É um vício, e é o melhor deles todos. É o que me permite remoer sem pensar; é o que me põe um guarda-chuva sobre a cabeça nos dias de chuva; é o que me levanta da cama da manhã e me faz viver sem respirar. Todos os dias tusso e doem me os pulmões e vejo os meus dentes amarelar; mas todos os dias fumo, mais um bocadinho, sempre um bocadinho mais, e quando não fumo há uns dias e sinto-me respirar lembro-me que preciso de fumar e que fumar me mantém viva.

Sem comentários:

Enviar um comentário