terça-feira, 9 de abril de 2013

Faz coisa de uma semana que liguei o modo "estou farta de tudo nesta vida". Ando refilona, rabujenta, chateada, enfim, eu tento-me controlar mas não cheguem nem perto, só o respirar dos outros já me irrita! As aulas recomeçaram e isto de acordar cedo e viver na correria das aulas-trabalho-lida doméstica cansa-me, chateia-me e deixa me de mau humor. E não é só o acordar cedo, não é só o fazer mil coisas, é a frustração de saber que trabalhei e continuo a trabalhar tão afincadamente e que o me espera depois do curso muito provavelmente será não o desemprego mas o eterno trabalho no callcenter (que já é bom, eu gosto do que faço, mas não foi para isto que os meus pais me pagaram um curso, nem foi para isto que eu tanto me esforcei), ou os trabalhinhos da treta, os recibos verdes, as 9 horas de trabalho diário para ganhar 500€ (nessa não me apanham, trabalho 6 horas por dia e ganho mais do que isso), as sucessões de estágios, alguns não remunerados. Eu só pedia um trabalho full time a ganhar 700€. 700€ e eu já seria feliz, já acharia que tudo isto tinha valido a pena. Mas 700€? Aii, 700€ já é ordenado de rico. 700€ no país que temos já é uma utopia. Enfim. Só um desabafo.

Sem comentários:

Enviar um comentário