sexta-feira, 24 de maio de 2013

Hoje, enquanto estava agarrada aos meus cadernos e à sebenta do ano passado a estudar para um exame, dei por mim a sentir saudades do trabalho. Já estou de férias há quase uma semana e ainda ontem lamentava o facto de os dias de "descanso" (digo descanso com as aspas porque não o tem realmente sido, há quatro exames para os quais preciso de me preparar) estarem a terminar, e de segunda-feira já voltar à rotina de ir para o emprego todos os dias, mas vá-se lá saber porquê hoje deu-me uma sensação repentina de que vou gostar de voltar. De que sinto falta de voltar. O conteúdo da memória foram principalmente os colegas, o riso infantil e sincero de um, o tom refilão mas ligeiramente de brincadeira de uma das chefinhas, o computador com a página aberta no próximo imbróglio que vou resolver. Foi só mesmo assim uma coisa passageira, rápida, uma ligeira sensação de conforto quando me lembrei do ambiente que me espera já segunda-feira, mas surpreendeu-me que com tanta coisa a acontecer, o curso a acabar, os problemas cá em casa e a grande vontade de fugir daqui, a demanda por um novo emprego, surpreendeu-me que mesmo assim eu consiga sentir essa saudade (ainda para mais espontânea) do meu emprego, que aos meus olhos e de toda a gente é assim tão pequenino e limitativo.

E sim, eu trabalho num callcenter. Não, não atendo chamadas, trabalho num backoffice, apesar de também poder estar a atender chamadas, hoje em dia raramente o faço. E não, está longe, muitooo longe de ser o meu emprego de sonho, mas parece que é possível gostarmos das coisas mais inusitadas. 

2 comentários:

  1. Nunca trabalhei num call center mas, não sei porquê, acho que iria gostar.

    ResponderEliminar
  2. Não é o drama que as pessoas pintam, as condições de trabalho é que são um pouco duvidosas (tem que se pedir autorização até pra ir à casa de banho e nunca há contrato de trabalho sem termo). Mas apesar deste ataque repentino de saudades hoje já me doi a alma só de pensar que amanhã já trabalho lol

    ResponderEliminar