sábado, 2 de agosto de 2014

Dizem que a sorte protege os audazes e eu até nem acreditava muito nisso, até ter descoberto que realmente é verdade. Quatro dias depois de me ter despedido, arranjei aquilo que em um ano não consegui encontrar: um trabalho na minha área. Despedi-me sem ter nada à minha espera e sem saber quando iria voltar ao activo. Nestes quatro dias de desemprego eu já estava a começar a dar com a cabeça nas paredes: adoro a minha casinha mas não estou habituada a passar tanto tempo nela, gosto de fazer parte da horda de gentes que acorda de manhã e se desloca para o trabalho, gosto de acordar de manhã com um propósito e não naquele "logo se vê" que me caracterizou nestes dias de desemprego. A verdade é que eu sempre pensei que a minha capacidade de trabalho (tenho disso em doses industriais) me iria levar aonde eu quero estar. E neste ano que passou, por maior que tenha sido o meu esforço, não consegui nada do que eu pretendia e comecei a sentir-me cansada, frustrada, a sentir que estava a ficar para trás. Afinal o que faltava não era esforço e dedicação, faltava-me outra coisa: a audácia. A confiança, que normalmente não tenho mas que por artes mágicas conseguir ir buscar não sei aonde, também teve o seu papel no final feliz desta história. Eu, que sempre pensei que seria através da perseverança e da teimosia que iria conseguir, descobri que afinal o que faltava era um golpe de magia. A capacidade de voar. Partir em direcção ao desconhecido. E desafiar-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário