sábado, 1 de junho de 2013

Eu quando vejo os rituais de beleza de algumas pessoas, até sinto tonturas.

Hãnn..a sério que há gente que usa diariamente seis produtos de pele, só na cara? Cinco produtos no cabelo? Quatro produtos no duche, a contar com gel de banho, exfoliante de corpo, hidrante e creme anti-celulite?

Eu devo ter perdido algum dos meus cromossomas e saí uma mulher meio aldrabada, porque nunca na minha vida me imagino a usar trinta produtos de beleza diferentes todos os dias, ou a perder meia hora em frente ao espelho de manhã para pôr maquilhagem! Vá, talvez uma exfoliaçãozinha de vez em quando, e um hidrantante corporal de quando em vez, mas agora todo o santo o dia estar a pôr serum no cabelo, e spray nas pontas espigadas, e creme de rosto, um de dia e outro de noite, e creme anti-estrias, e hidratante de unhas...Jesus, morro só de pensar como uma pessoa fica melosa e peganhenta com esses cuidados de beleza todos!!! Já pra não falar em maquilhagem: sair da cama vinte minutos mais cedo para aplicar base, e corretor, e blush, e eyeliner, e, e, e...e sair de casa com ar de Barbie (e o desconforto que aquela tralha toda em cima da cara não deve ser?)! Prática e despachada que só eu, acho todos esses extensos rituais de beleza impossivelmente complicados e exagerados! E mais, eu não acredito nisso de beleza comprada, para mim a beleza verdadeira é natural, e acontece naturalmente em qualquer idade, quer aos 20 anos, quer aos 40, com as rugas e os cabelos brancos que são normais e expectáveis na idade. A mim não me convencem com essa de que é preciso começar a usar creme anti-rugas aos 20 anos, e exfoliação semanal a partir dos 30, e gel de hidratação profunda todos os dias desde os 40...uma vida feliz e preenchida com aqueles que amamos, vivida com um mínimo de preocupações, uma atitude positiva, comidinha boa e exercício físico, para mim é isso que faz a diferença entre envelhecer bem e parecer uma carcaça acabada aos 50 anos!

[Mas diga-se em abono da verdade que eu não vou envelhecer nada bem porque não pratico absolutamente nada do que digo. Sou a pessoa mais stressadinha e irritável do mundo, adoro comer porcarias e fujo de ginásios e desportos como o diabo foge da Cruz. Se calhar devia mesmo planear uma rotina de beleza diária que envolvesse uns cinquenta produtos de beleza diferentes, mais a maquilhagem para disfarçar os estragos já feitos.]

Sem comentários:

Enviar um comentário