domingo, 14 de julho de 2013

I've been a very bad girl...

Ontem saí do trabalho e com o pretexto de estar esganadíssima de fome fui ao Continente do Colombo comprar qualquer coisinha para me alimentar e, já agora, procurar uma agenda, que os caderninhos de notas que tenho usado como agenda acabaram e não se justifica comprar outro caderninho que provavelmente não duraria até ao fim do ano (missão impossível, as únicas agendas que há à venda estão na Fnac e na Bertrand e são CARÍSSIMAS. Acabei por comprar outro caderninho de notas para fazer as vezes de agenda). Andava eu a deambular pelo Continente quando dei de caras com um expositor de vernizes da Essie a 9,99€, todos com 2,5€ de desconto em cartão. Já há meses que andava doidinha por experimentar os vernizes da Essie, mas colocavam-se dois problemas: 1- São vernizes caros como o raio; 2- Não são fáceis de encontrar. 

Acidentalmente, ficaram os dois problemas resolvidos ao mesmo tempo: os lindos vernizes da Essie ali mesmo à mão de semear no Continente; com o desconto em cartão não pesam tanto na carteira e posso sempre descontar o valor mais tarde em mercearias e coisas realmente úteis e necessárias.

Apesar de ter gostado de imensas cores decidi que levaria apenas UM verniz pois prometi a mim mesma que este mês era nada de compras, mesmo estando aí os saldos e as lojas cheias de coisas giras a preços catitas e tal e coiso eu não sou rica e não há realmente nada que me faça mesmo muita falta por isso não há razão para comprar mais roupa e sapatos ou o que seja. A escolha acabou por recair no Splash of Grenadine, um rosa muito fofinho que me lembrou uma caneta de cheiro que tive quando andava na escola:



Uma das coisas fantásticas desta cor é que não é bem rosa. Nas unhas é um lilás lindo e amoroso e diferente de todas as cores que já me vi na minha humilde vida. Não foi só a cor que me deixou surpreendida e contente. Este é simplesmente o verniz mais fácil de aplicar que eu tenho. Nem sequer precisei de usar um cotonete embebido em acetona para retirar o excesso de verniz dos dedos como faço habitualmente, as duas camadas de verniz ficaram perfeitinhas logo à primeira! Segunto ponto u-a-u: cerca de sete horas depois de ter pintado as unhas o verniz ainda não lascou nem um bocadinho, e eu já lavei a loiça e fui às compras. Qualquer outro verniz já teria começado a soltar-se nas pontinhas por esta altura, mas este menino continua firme no seu sítio (é de notar que pus uma base por baixo primeiro, mas isso faço sempre, com todos os vernizes que tenho). Cheira-me que a durabilidade vai ser boa. O único ponto contra que encontro é que não é muito rápido a secar. É verdade que não promete ser um verniz de secagem rápida mas se dou dez euros por um verniz estou à espera que ele seja excelente em todas as frentes: cobertura, facilidade de aplicação, durabilidade e tempo de secagem.

Gostei tanto que hoje à tarde voltei ao Colombo para comprar outro Essie, desta vez o Nice is Nice. E só não trouxe mais nenhum porque sou uma mulher sensata e gosto de manter o dinheiro na carteira (não parece, eu sei). E só ainda não experimentei o Nice is Nice porque de momento tenho pés e unhas com Splash of Grenadine.



Sem comentários:

Enviar um comentário