terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dizem que isto do ir viver junto é suposto ser uma etapa muito bonita e entusiasmante na vida de uma pessoa, que é suposto uma pessoa sentir-se feliz e tudo o mais, mas a mim isto só me tem deixado ansiosa. Ansiosa por não saber o que vem aí. Cheia de medos: e se deixamos de ter assunto para conversar um com o outro? E se desatamos a discutir por tudo e por nada? E se não conseguimos concordar quanto às despesas? E se eu deixo de ter poder de decisão quanto à decoração da casa, e quanto a quem lá entra e quem de lá sai, e se vou para lá para ser escrava/empregada doméstica, eu que agora tenho este trabalho que eu adoro mas para o qual não tenho mãos a medir e que me deixa estafada todos os dias? Isto é tudo um grande risco até porque ninguém gosta mais de viver sozinha do que eu. Adoro a sensação de chegar a casa e não haver ninguém para me azucrinar o juízo, poder estar descansada a ler um livro sem ser incomodada com alguém sentado ao meu lado a ver televisão, chegar a casa tarde e não ter a preocupação de cozinhar um jantar todo xpto porque há outra pessoa que o exige, poder deitar-me quando quero (que geralmente é cedo), poder acordar e levantar-me quando quero (que geralmente é cedo). Poder acordar às 8h da manhã de um domingo e virar a casa do avesso, aspirar, tomar banho, ouvir a minha música sem me chatear se incomodo alguém. Poder convidar para a minha casa só as pessoas que eu quero e de quem eu gosto (e se agora vou chegar a casa e ser surpreendida com os amigos dele, sentados no sofá e à minha espera para cozinhar o jantar...) Ainda para mais viver numa casa escolhida por ele (unilateralmente), uma casa que eu nem gosto assim tanto, num sítio que eu detesto...(e já avisei: máximo 5 anos nesta casa, eu só me aguento no máximo 5 anos neste sítio, depois compramos uma casa escolhida pelos dois e num sítio do qual os dois gostem). Tudo isto tem me dado à volta à cabeça de uma maneira que nem ele sonha. Isto e ainda ter de estar a empacotar tralhas, quando tenho este trabalho que é tão exigente quer a nível mental quer a nível de horários, e chego todos os dias a casa  como se tivesse sido atropelada por um camião, e chega o fim de semana e só me apetece estar de pernas para o ar descansadinha mas não, para além das tarefas domésticas habituais ainda há a tralha para encaixotar...

Vá, dizem que isto de viver junto é bom, dizem que isto vai valer a pena...eu vou fazer figas...

Sem comentários:

Enviar um comentário