domingo, 10 de março de 2013

Acabei de chegar à conclusão de que uma mulher asseada e responsável gasta, sensivelmente, duas horas do seu dia em tarefas relacionadas com a lida doméstica. Estamos a considerar a preparação de uma única refeição por dia (ao fim de semana serão duas; e estou a partir do princípio de que o almoço é tomado no trabalho), subsequente limpeza da louça usada e de toda cozinha (eliminação completa de vestígios de nódoas de comida do fogão, lava louça, toalha de mesa, chão e etc.), arrumação da dita louça nos respectivos armários e gavetas (mulher asseada não deixa louça no escorredor), um banho diário e subsequente arrumação da casa de banho e roupa usada (atirar as meias sujas para cima da cadeira do quarto não conta!), fazer a cama e arrumar/limpar aquelas pequenas coisas que frequentemente aparecem fora do sítio/sujas sem que ninguém perceba o que aconteceu (umas manchas escuras no chão do hall de entrada, uma almofada fora do sítio, um tapete cheio de pó). Vamos partir do princípio que a dita mulher asseada e responsável gasta 9 horas do seu dia no trabalho (preguiçosa, hoje em dia trabalhar 9 horas é pra fraquinhos), mais 2 horas em deslocações (ir-para-o-trabalho e voltar-do-trabalho-para-casa, 1 hora para cada lado), ora com as duas horas de trabalho doméstico já vamos em 13 horas do dia ocupadas. Que acontece às restantes onze horas do dia? 7 delas serão sensatamente gastas a dormir (e eu estou a ser sovina; qualquer pessoa adulta saudável deveria dormir no mínimo oito horas por dia), portanto já só sobram 4 horas. Atendendo ao facto de que 5 dias da semana exigirão a realização de tarefas de lavagem, secagem e engomagem de roupa ou visitas ao supermercado, o que ocupa aproximadamente 1 hora, sobram apenas 3 miseráveis horas para actividades lazer.

Posto isto, tenho a dizer que eu não quero ser uma mulher asseada e responsável. Quero uma mãe que trate de tudo por mim ou um trabalho que não me ocupe mais que cinco horas do dia. Se faz favor e obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário