sexta-feira, 29 de março de 2013

Um dia...

Um dia, eu vou poder dizer que já morei num T0 com a minha avó.
Um dia vou poder dizer que já vivi em quartos alugados, em casas partilhadas com pessoas desconhecidas onde entrava e saía gente que não conhecia de lado nenhum a qualquer hora da noite ou do dia, à mercê de senhorios que dizem que disseram o que não dizem, que dizem e desdizem e se dobram ao contrário para arranjar maneira de chular mais dinheiro a uma pessoa.
Um dia vou poder dizer que morei em casas com problemas de canalização, e de humidade, e de desarrumação, e de má vizinhança.
Um dia vou poder dizer que houve uma altura em que não pude comprar tudo o que queria, nem ir a todos os sítios onde queria, porque tinha de estar sempre atenta ao dinheiro, que para além de chegar para os gastos tinha também de sobrar para as eventualidades.
Um dia vou poder dizer tudo isto enquanto estou sentada numa casinha linda, confortável, minha, rodeada de coisas lindas, compradas por mim, com o dinheiro que ganho por fazer algo de que gosto.
Um dia.
Daqui a um ano, daqui a dez anos.
É o objectivo mais forte por agora. Ter um lar, que é o mesmo que ter segurança.
E eu trabalho para que esteja cada vez mais perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário