segunda-feira, 4 de março de 2013

Como não bastasse o ter deixado ontem roupa estendida lá fora e algures durante a noite São Pedro ter-se lembrado que estava chateado com os lisboetas, ter vindo para casa "abrigada" deixado de um guarda chuva que insistia em virar-se ao contrário, ter tentado dar com o secador na roupa na esperança de que ela passasse do estado "encharcada" a "húmida" e ter acabado com roupa pendurada na cabeceira da cama em estado "ligeiramente encharcada" e estar sem luz no quarto desde Sábado, deixei o telemóvel do meu namorado cair na sanita. Estou a tentar resolver a coisa sem que ele descubra. A verdade é que o aparelho, quando o tirei da sanita, estava a funcionar (ou pelo menos parecia estar, se bem que aquela coisa já não está bem a 100%), mas entretanto ficou sem bateria, liguei-o ao carregador, aquela luzinha de "bateria em carga" acendeu-se, eu por momentos fiquei aliviada e feliz, entretanto peguei nele para o ligar e nem sinal de vida. Tenho sinceramente medo que tenha estragado o bicho de vez. Nas minhas mãos aquele aparelho já foi ao chão umas duzentas vezes, sempre sem o conhecimento do rapaz como é óbvio, não é culpa minha ter nascido mãos de manteiga. E eu até já deixei cair o meu Nokia touch na sanita, e ele voltou a funcionar (é o que dá ter as coisas nos bolsos do casaco quando se vai à casa de banho). O do meu namorado é um Nokia velhinho, já a cores mas velhinho, por isso estou com fé que se o meu touch resistiu, o dele também resiste, afinal uma pessoa quando compra um Nokia está à espera de uma coisa que sobreviva a uma ogiva nuclear. Não está à procura de um software espectacular, montes de aplicações fixes e mil funcionalidades que nunca na vida há de usar, mas sim de resistência - é essa a imagem de marca da Nokia. E por isso eu tenho fé que o bicho recupere. E tem mesmo de recuperar.

O que vale é que tudo se resolve. Quando deixei cair o meu telemóvel na sanita um amigo meu que estuda informática disse-me que leu no site da Nokia (estão a ver o esquema? um amigo meu que estuda informática disse que leu no site da Nokia...) que se um telemóvel caía dentro de água o melhor a fazer era desmontá-lo todo e metê-lo dentro de uma caixa de arroz, porque o arroz absorve bem a humidade. O menino do meu namorado já está desmontadinho e metido na caixa de arroz, isto depois de ter levado assim ligeiramente com o secador. E a minha pessoa já foi ao Continente consolar-se com uma tabelete de chocolate. Daquelas que apesar de saberem bem me fazem dores de barriga. Por isso eu sinto-me assim ligeiramente pior que há uma hora atrás, quando não estava metida na casa de banho a enfiar o braço dentro da sanita. Mas eu tenho fé na Nokia. Ponho nas mãos deles a minha vida. E se me desiludem volto à Sony Ericson. A sério que volto.

Sem comentários:

Enviar um comentário