segunda-feira, 25 de março de 2013

Esta história de ter de tratar pela primeira vez do IRS sozinha está me a dar cabo do juízo. Hoje lá fui ao portal das finanças para pedir a senha para a entrega online. A coisa começou logo mal, porque aquela trampa diz que a morada que estou a inserir não bate certo com a morada associada ao meu número de contribuinte. E porquê? Porque o sistema de validação de moradas é tão inteligente que a inserção é manual e se eu insiro a morada de maneira diferente do que está lá registado, já não vai bater certo (outro dos pontos fortes da coisa é aquilo não ter um exemplo de como devemos registar a morada. Sabia lá eu que era pra pôr também o código postal!). A segunda coisinha boa foi o facto de a linha de apoio ao cliente daquilo ser paga, e eu ter gasto todo o dinheiro que tinha no telemóvel a ligar pra lá e acabar só com o assunto semi-resolvido porque a chamada caiu (fiquei sem saldo!!!).

Resolvida a questão da morada com um telefonema à mamã, que lá me explicou como tinha posto a nossa morada na última declaração de IRS, consegui-me registar para pedir a senha. Eis então que recebo no telemóvel uma sms com um código para ir validar o meu número de telemóvel no portal. Ora acontece que a confirmação de contactos é uma funcionalidade de acesso a utilizadores registados, e eu não consigo validar o meu número sem ter a minha senha, que só vai chegar por carta daqui a 5 dias úteis, e agora estou pra aqui a pensar se preciso mesmo de validar primeiro o meu telemóvel antes de poder receber a senha, e que se calhar era bom ligar pra linha de apoio ao cliente a perguntar o que faço agora, mas que nem isso posso fazer que já não tenho dinheiro no telemóvel!!!

Eu estou mesmo a ver que vou ter de perder um dia inteiro metida no raio de uma repartição das finanças só para pedir a porcaria da senha! O problema é que eu não tenho tempo pra isso!! Eu estudo e trabalho, passo cerca de 14 horas por dia fora de casa, agora até estou de férias da faculdade durante uma semana mas mal volte às aulas tenho dois trabalhos e um teste à minha espera, eu não tenho tempo para estas aventuras!! Eu quero ser boa cidadã, quero pagar o que devo,mas vocês tornam isto tudo tão difícil!!! Porque é que não podia ser tudo simplesmente retido na fonte??? Mas porque não caraças??????????  Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Sem comentários:

Enviar um comentário