sábado, 9 de março de 2013

É possível que eu esteja a ficar velha. A alegria do dia de hoje foi ir ao mercado comprar filetes de peixe espada branco, e saber que hoje ao almoço vou comer peixinho acabado de apanhar há umas horas (confio eu que assim seja!). A segunda alegria do dia foi comprar uma panela com antiaderente decente. Agora tenho fé que o arroz não cole pelos cantos como acontece nas panelas de alumínio rasca que tenho cá por casa. A terceira alegria foi ter-me apercebido que hoje ainda não choveu e que está um solinho bom e que se calhar dava pra lavar os panos da cozinhar e secar alguma coisa (esta terceira alegria rapidamente caiu por terra quando fui ao site do Instituto de Meteorologia. É que hoje à tarde chove).

Fiquei de tal forma abatanada com o que paguei pelos filetes de peixe espada que saí do mercado sem espreitar as ervas aromáticas, tão difíceis de comprar a granel no supermercado. Se não o dia teria tido uma quarta alegria. 

Mas eu tenho 21 anos. Quase 22. Devia ficar feliz por curtir com alguém numa discoteca, não por ir comprar peixe fresco. Mas não faço nenhuma das duas coisas, nem curtir com gajos, nem ir à discoteca. Isto em parte porque ao Sábado tenho de acordar cedo para ir ao mercado, e em parte porque já tenho namorado.

Sem comentários:

Enviar um comentário