quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reflexões do dia

1. As apresentações de grupo NÃO SÃO para ser finalizadas no próprio dia da apresentação, 15 minutos antes de ser a nossa vez, enquanto os outros grupos apresentam. Existe uma coisa chamada ter se respeito pelos outros e eu já nem falo em ser se responsável, achei que essa era óbvia. Mas ter em consideração que há pessoas que não querem estar acordadas até às 2h da manhã na véspera do dia da entrega e que gostam de chegar à apresentação e saber sobre que tópicos vão falar seria simpático.

2. Os meninos universitários que escrevem para a página do MSN fazem um trabalho público que é zero. Aquele artigo sobre os trabalhadores estudantes foi escrito por alguém que certamente nunca trabalhou um único dia na vida, quanto mais estudar e trabalhar. De um modo geral, tudo o que é ali escrito é de fraquíssima qualidade e quase sempre cliché.

3. É impressão minha ou a Sábado é o Correio da Manhã dos jornais?

4. Há demasiados jogos de futebol. Demasiados campeonatos de futebol, demasiadas ligas de futebol, demasiadas divisões e demasiadas equipas de futebol. Sábado não vamos jantar a casa da minha avó porque joga o Benfica, o que até nem é um drama por aí além porque não faço muita questão de jantar na minha avó. Mas, senhores, o Benfica joga semanalmente, e se não é o Benfica é o Sporting ou o Porto ou o Real Madrid. A única altura em que a jornada do futebol parece acalmar é no Verão, quando ele gosta de sair à noite e eu acho que é a melhor altura para ter as benditas 8 horinhas de sono diárias, eu odeio praia e ele gosta de dormir até à hora de almoço e passar a tarde a torrar ao Sol.

5. O lavar roupa suja em público (nomeadamente no Facebook), é um clássico que uiii, vocês nem imaginam. Quando vejo certas coisas lembro-me logo do meu pai a dizer que não gosta de espectáculos em público e penso na falta de decência e respeito pela intimidade dos outros que esta gente tem. E quando se perdem os pudores e se passa das indirectas a insultos claramente dirigidos a Fulano e Beltrano, Jasuses, o nível sobe que é uma coisa doida.

6. Estou com um défice de sono que não dá para imaginar, olheiras até aos joelhos e umas trombas que vão daqui até a China a arrastar pelo chão.

Sem comentários:

Enviar um comentário